Populares, divertidos, informativos, educativos e podem fazer com que uma marca/empresa tenha bastante retorno financeiro.
Os vídeos animados estão cada vez mais populares e para quem ainda tem alguma dúvida se vale a pena investir neles, aqui vão 5 ótimos argumentos!
1 - Mobile Friendly
O vídeo na internet é um acontecimento relativamente recente. Eles sempre existiram na rede, é verdade, mas com a popularização da banda larga e as melhorias na internet móvel, assistir vídeos se tornou algo consideravelmente mais fácil e popular.
Com isso em mente, computadores de mesa são cada vez mais usadas para fins específicos e mesmo os laptops não parecem mais ser a maior preferência das pessoas na hora de acessar serviços diversos. Dados apontam para maior uso de dispositivos móveis: tablets e smartphones - estes em proporção muito maior. Segundo um estudo da FGV, havia uma previsão de que até o fim de 2017 existisse a proporção de um smartphone por pessoa no Brasil. Nesse panorama, ter vídeos animados circulando na web é ter certeza de que uma enorme parcela do público pode ser alcançada.
2 - Mais Compras e Conversões
Um dos objetivos do marketing digital é persuadir o público alvo através do conteúdo. Existem poucas ferramentas tão poderosas quanto o vídeo animado para dar conta desse objetivo. Através dos recursos audiovisuais, é possível ter uma audiência muito mais cativa e disposta a receber a mensagem que está sendo passada. Em uma pesquisa feita pelo Brainshark (site especializado em vendas e marketing), foi constatado que 65% das pessoas que assistem vídeos na internet veem mais de ¾ do conteúdo apresentado, o que é um número excelente!
Um bom vídeo explicativo, pode ser o que falta para uma pessoa antes tomar uma decisão em relação a um produto/serviço.
3 - Melhor Ranqueamento em Ferramentas de Pesquisa (SEO)
Um indicador muito importante para o marketing digital são as ferramentas de busca. Estar bem ranqueado é fundamental para que haja mais pesquisa e, consequentemente, mais tráfego e alcance para um site. As tendências de mercado apontam para um interesse crescente em vídeos, o que significa que, se uma marca tiver um vídeo (ou vários) circulando em seu site, o Google (e outros buscadores) podem priorizar o seu SEO e fazer com que a página apareça primeiro nas pesquisas.
Perceba como um vídeo pode gerar muito mais benefícios do que as simples visualizações no YouTube!
4 - Mais Retorno de Investimento
O ROI (índice de retorno de investimento) é a maneira com a qual os empresários mensuram se determinada aplicação está, de fato, sendo lucrativa.
Também segundo o Brainshark, 52% dos profissionais de marketing de todo o mundo apontam os vídeos como o conteúdo com o melhor ROI.
A princípio, o investimento pode parecer alto, porém, um vídeo explicativo será visualizado à exaustão durante meses (às vezes anos), gerando, como já visto, taxas de conversão mais altas, o que impacta diretamente no faturamento da marca propagada.
5 - Mais destaque para marcas, produtos e serviços
Quer credibilizar uma marca, produto ou serviço? Use um vídeo animado! Essa ferramenta evidencia qualidades positivas, ajuda na compreensão de conceitos complexos e impacta o cliente de maneira rápida e eficaz, gerando identificação e estimulando o compartilhamento do conteúdo.
Outro fator importante para se ressaltar: a mídia é um interesse crescente na internet, então, entre ler um texto sobre uma marca, produto ou serviço e ver um vídeo animado com o mesmo conteúdo, qual será a preferência do público? Numa pesquisa feita pelo site Brainshark, 74% do tráfego de toda a internet foi feito através de vídeos em 2017. E a tendência para os anos seguintes é de crescimento. Não dá pra ficar de fora dessa estatística! Em suma, os vídeos animados para marketing digital são uma realidade de hoje e uma tendência para o futuro. Investir neles é, necessariamente, fazer parte de um grupo que alcança muito mais público e consegue resultados bem mais expressivos! Conheça as Etapas de Criação da Produtora de Vídeo Vig Filmes, clique aqui!
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