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Blog Corporativo: Vale a pena ter um?

Uma questão muito difundida no cenário empreendedor e relacionado ao Marketing Digital diz respeito ao fato de se ter ou não, um blog corporativo. Alguns empresários ainda ficam com um ponto de interrogação na cabeça, quando questionados sobre o motivo pelo qual, muitos ainda não investem no blog corporativo.


Ainda mais se levarmos em conta que estamos num cenário de 80 milhões de brasileiros conectados à internet, de acordo com dados do Ibope, não estar presente na internet de maneira efetiva e eficaz, com estratégias de marketing de conteúdo por meio de blogs corporativos, por exemplo, é jogar fora um potencial quase infinito de oportunidades e chances de alavancar o seu negócio.


Blog corporativo: sim, vale a pena, mas com estratégia


Um dos benefícios de se manter um blog corporativo para sua empresa, seja ela de qual tamanho for, (pequena, média, grande), é que, diferente do site, que, via de regra é um ambiente de conteúdo mais estático, o blog corporativo permite constantes interações e novidades, podendo (e necessitando) ser frequentemente atualizado.

No entanto, para que o blog corporativo se torne bem-sucedido, ele precisa de um centro de atração do público alvo almejado pela empresa.


Estratégias e planejamentos em marketing de conteúdo, por exemplo, se configuram na peça-chave para que o blog corporativo atraia potenciais clientes, os converta em leads, vendas e faça com que este mesmo cliente seja a melhor propaganda da empresa.

Na palestra abaixo, Ludy Amano explica bem o assunto. Se gostar da palestra não deixe de conferir nossas palestras de marketing digital.

Engajamento é fator predominante para isso e para alcança-lo é preciso investir no melhor conteúdo para o seu blog corporativo.


Informação relevante e de valor


A isca perfeita para fisgar seu público é oferecendo a ele informações relevantes, de valor, que façam diferença na vida do usuário. Neste contexto, o blog corporativo é essencial.

Publicar conteúdos que simplifiquem os problemas do potencial cliente, que resultem em soluções de suas dores, gera empatia e interação, desenvolvendo uma ligação entre o cliente e sua marca.

Desta forma, ele estará muito mais propenso a investir na aquisição de suas soluções, tornando-se um cliente e indicando sua empresa para demais pessoas.


Benefícios de um blog corporativo


Com a estratégia adequada, você conseguirá através do blog corporativo, atrair a atenção do seu público alvo. Sendo assim, o conteúdo deve ter como foco, além de oferecer algo vantajoso aos potenciais clientes e público, o fato de sensibilizar, mobilizar e motivar o internauta.

Os benefícios de uma boa estratégia de conteúdo para blog corporativo são vários, mas só para destacarmos alguns deles, temos:

  • Dar ênfase e promover seu negócio;

  • Dados relevantes sobre o mercado (concorrência, consumidores, autoridades no nicho de atuação);

  • Reunir público simpático à sua causa/negócio;

  • Possibilidade de monitorar as oportunidades e ameaça, etc.

Sim, vale a pena, mas como fazer?


De fato, não é difícil concluirmos que diante de tantos benefícios, dar vida ao blog corporativo, investindo em conteúdo de qualidade e relevância dá um ótimo retorno.

Neste sentido, sua dúvida agora talvez seja como colocar em prática esta ferramenta, bem como o modo pelo qual se deve planejar as estratégias de conteúdo sua produção e detalhes determinantes para o sucesso do projeto.

A solução está aqui: conte com a Mirago e alavanque definitivamente seus negócios.


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